ELO

Curso de Extensão do SEIVA

4 dias de curso de extensão marcaram uma nova etapa do relançamento do SEIVA, na semana passada. Com o objetivo de entender a ferramenta e a metodologia para os empreendimentos da economia popular solidária, que possuem uma dinâmica peculiar, e tradicionalmente, entender as diferenças que os instrumentos de gestão e estudos de viabilidade têm por referência o mundo empresarial, distanciando-se da realidade da economia popular solidária.
Nesse contexto, foram fornecidas noções básicas para o uso da ferramenta, além dos procedimentos apropriados à realização do estudo de viabilidade dos empreendimentos, com módulos de ensino capitaneados pelo professor Gabriel Kraychete, com o auxílio da monitora, Patrícia Alfaya.
Foram capacitadas 36 pessoas, indicadas pelas instituições parceiras do SEIVA, que colaboraram para tronar o sistema SEIVA disponível no site no ELO. “Se o que buscamos são formas de trabalho economicamente viáveis e emancipadoras, a eficiência econômica e o modo de gestão não podem ser tratados separadamente. É no enfrentamento deste desafio que reside a originalidade do SEIVA”, aponta Camila Veiga.
O curso contou com parte teórica e prática e avaliações diárias, no registro de suas falas os participantes qualificam a importância da formação, “ficou forte a questão de como extrair as informações para o estudo, ao tempo em que se faz o grupo refletir sobre o seu trabalho. Assim, muito sensível a proposta de” o que você faz com suas mãos?”. O ELO está muito feliz de tecer o fio da meada rumo a popularização e viabilidade desses estudos junto ao professor Gabriel.

Compartilhe:

Outras notícias: