Apresentamos aqui uma importante ferramenta de autoavaliação da gestão administrativa e contábil da sua instituição. Com ela, será possível também identificar as potencialidades e fragilidade, apoiando a equipe de gestão a identificar os aspectos que necessitam de aperfeiçoamento.
O questionário está estruturado em 7 seções: 1. Transparência; 2. Governança e responsabilidade; 3. Evitar a vulnerabilidade; 4. Processos de gestão; 5. Gestão reflexiva e proativa; 6. Valorização da gestão; 7. Sustentabilidade. As seções organizam questões e procedimentos em áreas chaves para a gestão administrativa, financeira e contábil e que se complementam para a análise do nível de fortalecimento ou vulnerabilidade de sua instituição. Cada seção possui em média um conjunto de 10 a 15 perguntas.
Não há a pretensão de compreender todas as práticas de gestão e tampouco estabelecer análises comparativas entre instituições, compreende-se que as instituições têm especificidades que interferem nos processos de gestão. Marque as respostas que se aplicam a sua instituição Ao final, você receberá o resultado da auto-análise em seu email.
As análises específicas de cada instituição não serão compartilhadas com terceiros e será de conhecimento apenas da própria instituição e da equipe do ELO. A equipe de assessoria do ELO estará à disposição para eventuais dúvidas e demandas a respeito do resultado do auto-diagnóstico, bem como estará disponível para eventuais assessoria e/ou consultoria para apoiar as OSC no processo de revisão e melhoria dos processos de gestão administrativa, financeira e contábil das OSC.
Equipe ELO – [email protected]