ELO

4ª edição do Espaço de Aprendizagem – Boas práticas de gestão e seus reflexos na execução dos convênios e na realização das auditorias

Desde 2022, PPM implementou algumas mudanças relevantes tanto nos convênios, como nos contratos de auditoria dos projetos apoiados. Algumas dessas mudanças estão relacionadas diretamente à gestão financeira dos projetos, demandando algumas adequações e ajustes nas rotinas e procedimentos administrativo-financeiro-contábil das Organizações.

Por este motivo o ELO promoveu, entre 9 e 11 de abril, mais uma formação no campo da Gestão Financeira para as Organizações Parceiras de Pão para o Mundo do Brasil. A 4ª edição do Espaço de Aprendizagem teve como tema “Boas práticas de gestão e seus reflexos na execução dos convênios e na realização das auditorias”.

O Espaço de Aprendizagem é um espaço de promoção da troca de conhecimento e tem por objetivo primeiro “contribuir para a qualificação da gestão das organizações parceiras de PPM no Brasil”. Esta 4ª edição teve como objetivos: atualizar as parceiras sobre as alterações no convênio e seus reflexos na prática institucional e na realização das auditorias; promover um diálogo sobre as práticas de rateio de despesas entre os diferentes projetos e; promover um diálogo sobre a necessidade de verificação das listas de sanções da ONU e UE.

A ação on-line foi conduzida pelas assessoras, Fátima Nascimento e Camila Veiga, em 3 dias intensos de muita troca de informação e conhecimento, partilhado com 16 representantes de 13 Organizações Parceiras de PPM. Para essa turma, destacamos a participação de André Bittencourt, com informações relevantes sobre auditoria e também a apresentação de experiências das equipes do Sasop e da Ação Educativa sobre o tema da Partilha de Custos Indiretos.

Com este encontro, fechamos a 4ª edição do Espaço de Aprendizagem, com duas turmas promovidas, entre 2023 e 2024, com um total de 24 organizações Parceiras de PPM e 36 representantes.

Compartilhe:

Outras notícias:

Em uma atmosfera de cooperação e reflexão, a equipe da...

Leia mais