ELO

Fátima Nascimento, Consultora Associada do ELO, acompanha Anika Dardon, Oficial de Projetos em PPM, em uma viagem a Belém do Pará

N​esta semana, , para reuniões e atividades com as Organizações Parceiras (OP) Sociedade Paraense em Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) e o Instituto Universidade Popular (Unipop).

Com o objetivo de conhecer melhor os projetos desenvolvidos pelas Parceiras, com apoio de PPM, a agenda prevê reuniões com as equipes e visita ao trabalho de campo feito junto aos grupos-alvo.

Com a SDDH, além da visita à sede deste coletivo que já atua há mais para atualização dos programas e um debate sobre os impactos da COP30 na cidade, especialmente para a população mais pobre, e o legado que o evento pode deixar para Belém em termos de políticas públicas e fortalecimento das organizações locais.

 

Anika e Fátima ainda puderam participar da Roda de Conversa sobre a situação dos Defensores/as de Direitos Humanos que sofrem com ameaças e criminalização e que contam com o apoio da SDDH, por meio do projeto financiado por PPM.

Com a Unipop, Anika teve a oportunidade de dialogar sobre as iniciativas na área de comunicação popular junto aos jovens das periferias de Belém, sobre a formação de educadores populares e participar de um ensaio da peça Tekoha: o chão que nos sustenta, pelo Grupo de Teatro da Unipop (GTU). Esse trabalho percorrerá escolas públicas de ilhas da região metropolitana de Belém e ficará em cartaz durante a COP 30.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias: