ELO

Estratégias de fortalecimento e cooperação internacional

Nos dias 20 e 21 de março, o ELO participou do primeiro encontro de planejamento do projeto “Plataforma para Defesa e Fortalecimento das OSCs”, uma iniciativa da Plataforma MROSC financiada pela União Europeia. O projeto, que terá duração de 4 anos, tem o ELO como co-requerente junto à Cáritas Brasileira, Fundação Esquel o GIFE e a Unicopas, e o objetivo de Melhorar as práticas de incidência política das OSC junto dos setores institucionais-chave na implementação nacional e local da Agenda MROSC e da Agenda 2030.

Durante dois dias de trabalho conjunto, as equipes puderam se debruçar sobre as atividades prioritárias do primeiro ano da ação, alinhando estratégias e a gestão compartilhada, tanto programática, como financeira. 

Na definição do cronograma de atividades para 2025 o ELO ficou responsável pela articulação da região Nordeste, onde será o ponto focal, responsável pela mobilização e articulação das OSCs do território. Camila Veiga, diretora executiva do ELO, destacou: “Encontros como este reforçam nosso compromisso com a articulação política e o diálogo permanente, contribuindo para o avanço no ambiente regulatório favorável às OSCs.”

Somando à intensa agenda do CONFOCO, este conjunto de ações e discussões reflete o compromisso contínuo do ELO em articular, mobilizar e contribuir para o avanço dos debates e práticas visando a melhoria do contexto para atuação das OSCs, em especial as que atuam na defesa e na promoção dos direitos humanos no Brasil.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias: