ELO

O ELO marcou presença no Encontro do Núcleo Regional Bahia da ABCR

A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) é uma articulação nacional que representa profissionais de captação de recursos, tendo como missão fortalecer e valorizar a atuação desses profissionais, além de fomentar a cultura de doação no Brasil. A captação de recursos é essencial para a sustentabilidade das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), garantindo sua autonomia e capacidade de promover impacto social de forma contínua.

Na abertura, Fagna Freitas ressaltou a importância da diversidade das fontes de recursos, destacando que a sustentabilidade das OSCs depende de estratégias variadas e inovadoras. Já Lucas Seara apresentou os eixos e principais iniciativas desenvolvidas pela ABCR, assim como as redes que a organização integra, entre elas a Plataforma MROSC. Ambos estão coordenando o Núcleo Bahia, fortalecendo mais um braço estadual estratégico para a defesa e valorização dos captadores de recursos.

A palestra principal ficou a cargo de Naílton Cazumbá, que abordou “Os impactos da Reforma Tributária nas OSCs”. Ele explicou que a regulamentação em andamento trata dos tributos sobre bens e serviços, com a unificação de tributos federais (CBS) e estaduais/municipais (IBS). Destacou ainda que a próxima fase da reforma tratará dos tributos relativos ao patrimônio e à renda, tema de grande impacto para o futuro das organizações.

Representando o ELO, Candice Araújo destacou: “Eventos como este são fundamentais para aproximar diferentes atores, aprofundar a compreensão sobre os desafios da reforma tributária e reforçar a importância da captação de recursos como ferramenta de fortalecimento da sociedade civil.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias: