ELO

ELO PROMOVE O TERCEIRO MODULO DO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM

No mês de novembro o ELO promoveu o 3º módulo do Espaço de Aprendizagem – EA junto às Organizações Parceiras de PPM no Brasil. A ação tem o objetivo de qualificar o processo de gestão das organizações da sociedade civil – OSC aprofundando diversos temas relacionados à gestão financeira das Organizações parceiras de PPM. O tema, Noções Gerais de Contabilidade, foi pelas OP, contribuindo inclusive para uma boa adesão das equipes.

Neste sentido, o EA – Noções Gerais de Contabilidade trouxe informações relevantes sobre a contabilidade a fim de que os gestores se apropriem da importância dos papéis dos profissionais da área, que na maior parte das organizações são realizados através de serviços terceirizados. Reforçamos também a importância da auditoria e a necessidade de entrosamento de todas as pessoas envolvidas nos procedimentos de gestão administrativo financeira e os cumprimentos das exigências às normas contábeis, refletindo também as especificidades das regras de seus financiadores.

Para esta atividade contamos com a assessoria de José Alberto Tozzi, contador e auditor, especialistas em finanças pela USP e mestre em administração pela PUC-SP e Waldir Mafra, Contador pela FIPECAFI e economista, especialista em finanças corporativas pela FGV SP, mestre em Administração com foco em governança corporativa pela PUC-SP. Pela equipe ELO, Candice Araújo e Camila Veiga, acolheram aos 30 participantes das duas turmas e puderam acompanhar a partilha dos facilitadores sobre os temas principais, assim como as dúvidas e os esclarecimentos realizados pelos mesmos. Fátima Nascimento, consultora do ELO, também acompanhou as turmas, visto acúmulo junto às regras de PPM e sua aproximação com as organizações parceiras.

Durante os encontros foram apresentaram as noções básicas de contabilidade a fim de auxiliar na gestão financeira dos projetos, além de aprofundar elementos indispensáveis para o cumprimento das exigências às normas contábeis, refletindo as especificidades das regras de PPM. Diversos temas relevantes foram elucidados incluindo a contabilização de doações, recursos de subvenções e também a importância do registro de serviços voluntários, além de uma profunda reflexão sobre a prestação de conta por fonte e por projeto.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias: