Você está aquiConviver

Conviver


By Marc - Posted on 08 May 2012

Projeto iniciado em 2001 pela Petrobras com o nome de Programa de Educação em Segurança, Meio Ambiente e Saúde, o Conviver foi criado para atender à condicionante de licença ambiental estabelecida pelo órgão ambiental regulador – IMA (Instituto de Meio Ambiente), atual INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

A iniciativa, no entanto, se tornou importante ferramenta educacional e de relacionamento, promovendo a aproximação com as comunidades. Uma nova versão do projeto foi criada, sendo executada pelo ELO - Ligação e Organização.

Mais informações: http://www.elobrasil.org.br/conviver/projeto

Âmbito geográfico: 
20 municípios baianos
Público: 
160 comunidades localizadas no entorno de bases operacionais e instalações da Petrobras - UO/BA situadas no Litoral Norte e Recôncavos Baianos.
Parceiros: 
ITCP / Gambá
Parceiros: 
Grupos comunitários, associações de moradores, cooperativas da área de abrangência da ação, bem como sindicatos, igrejas, pastorais, fóruns, redes, escolas municipais, prefeituras e órgãos governamentais dos diversos âmbitos presentes e/ou que atuam nos municípios que integram a área do projeto.
Duração: 
3 anos – 2011 a 2013 (projeto em curso)
Apoio financeiro: 
Petrobras
Atividades previstas: 
Plano I: comunicação preventiva e dirigida sobre os riscos dos empreendimentos da Petrobras, que ocorrerá durante todo o projeto;
Plano II: fortalecimento do exercício da cidadania, organização e protagonismo social;
Plano III: incentivo a projetos voltados para a geração de renda nas comunidades;
Para o Conviver, está previsto ainda um diagnóstico socioeconômico cultural e ambiental e diversas atividades de formação e articulação - seminários, palestras e oficinas, tratando de diversas temáticas, como: meio ambiente, saúde, gênero, juventude e políticas públicas.

Bookmark and Share Compartilhe

Projeto

projeto conviver

O ELO – Ligação e Organização é filiada à ABONG.

RSS Feed

Conteúdo sindicalizado

Quem está on line?

No momento há 0 usuários e 0 visitantes online.