Você está aquiOficina com parceiros de Pão para o Mundo no Brasil

Oficina com parceiros de Pão para o Mundo no Brasil


oficina ppm

O ELO promoveu, entre os dias 19 e 22 de maio, o 3º ciclo da  Oficina Novos Procedimentos na Cooperação com Pão para o Mundo – orientação a efeitos e execução financeira dos projetos. Realizado no Centro de Fomação das Irmãs Mercedárias, o encontro reuniu 27 participantes, integrantes de 14 organizações que atuam nas mais diversas regiões do Brasil.

O primeiro dia foi marcado por um Painel sobre Cooperação Internacional, onde contamos com Maria Elisa Huber (mestre em administração e especialista em organizações internacionais - multilaterais e bilaterais), que falou sobre os compromissos internacionais de cooperação para o desenvolvimento. Julia Esther (Coord. do PAD - Processo de Articulação e Diálogo) apresentou as mudanças no contexto da cooperação com o Brasil e, por fim, Cristina Esser (Oficial de projetos/PPM) fez uma breve Atualização sobre PPM depois da fusão e ainda as estratégias e desafios da Agencia de Cooperação para o próximo triênio.

Nos dias seguintes foram abordados temas como orientação à efeitos e impactos para os novos projetos apresentados à PPM e as novas regras e procedimentos na gestão financeira dos projeto. O evento foi facilitado por Camila Veiga (Coordª Executiva do ELO), Cristina Esser, Fátima Nascimento e também André Bittencourt (Auditor/Consultor). O participantes avaliaram positivamente o encontro e desejam seguir participando deste espaço de capacitação dos gestores e intercâmbio entre as organizações.

Foto: Arquivo do ELO

Tags

Bookmark and Share Compartilhe

Projeto

projeto conviver

O ELO – Ligação e Organização é filiada à ABONG.

RSS Feed

Conteúdo sindicalizado

Quem está on line?

No momento há 0 usuários e 0 visitantes online.