Você está aquiELO destaca os 20 anos de atuação do Centro de Referência Integral de Adolescente - CRIA

ELO destaca os 20 anos de atuação do Centro de Referência Integral de Adolescente - CRIA


O auditório Manuel Querino, do Centro de Cultura da Câmara de Vereadores de Salvador, ficou lotado para a festa de abertura do III Festival de Arte-Educação A Cidade CRIA Cenários de Cidadania, realizada no dia 17 de setembro de 2014. O evento reuniu os jovens dos grupos de teatro e suas famílias, amigos e parceiros. Ao longo dos seus 20 anos de existência, o CRIA reúne muitas histórias e os marcos na luta pela defesa dos direitos da criança e do adolescentes, relembrados nas falas emocionadas de Beth Vieira e Maria Eleonora Rabello, da Coordenação Geral.

Participaram ainda da abertura do evento o Sr. Ruy Pavan, ex-coordenador do Fundo das Nações Unidas para a Infância e Adolescência (Unicef - Escritório Regional BA/SE) que na sua fala destacou os avanços e desafios na luta pelos direitos das crianças e adolescentes. Outro destaque da abertura foi a participação da educadora, ativista negra religiosa do candomblé, Makota Valdina. Com a franqueza e sabedoria que lhe são peculiares, ela falou de fé, espiritualidade e religiosidade. Para ela, a juventude tem uma grande responsabilidade na questão racial e na questão religiosa diante da conjuntura atual, ainda que o país tenha tido muitos avanços nesses temas.

Entre os dias 18 e 20 de setembro a programação foi recheada de espetáculos do CRIA, de grupos comunitários e shows de música no Sesc-Senac – Pelourinho. Destre as atrações, destacamos a roda de conversa com ex-participantes da instituição e a aula-espetáculo com a atriz e poetiza, Elisa Lucinda. Saiba mais sobre a realização do evento em http://terceirofestivalcria.blogspot.com.br/

Tags

Bookmark and Share Compartilhe

Projeto

projeto conviver

O ELO – Ligação e Organização é filiada à ABONG.

RSS Feed

Conteúdo sindicalizado

Quem está on line?

No momento há 0 usuários e 0 visitantes online.