Você está aquiCarta-Compromisso assumida por candidatas e candidatos ao Governador do Estado da Bahia

Carta-Compromisso assumida por candidatas e candidatos ao Governador do Estado da Bahia


A Associação Brasileira de ONGs – ABONG, juntamente com a Plataforma das Organizações da Sociedade Civil (OSC) por um Novo Marco Regulatório para suas relações com o Estado, se propõem a dialogar com as candidatas e candidatos ao governo da Bahia.

Foi elaborada uma Carta-Compromisso, recuperando as principais questões levantadas pelas OSC na Bahia, em vários momentos e principalmente em sessão especial na Assembleia Legislativa, em Audiência Pública realizada no final de 2013 e audiência de entidades com o governador:

  • A democratização das relações Estado / sociedade
  • As políticas de desenvolvimento
  • O financiamento das políticas sociais

As cartas foram entregues, não tendo sido possível o contato direto com todas as candidaturas. Alguns candidatos se colocaram à disposição para analisar com mais tranquilidade e responder posteriormente. A candidata Lídice da Mata (PSB) e o candidato Marcos Mendes (PSOL) já assumiram compromisso com as propostas apresentadas pelas organizações.

A ABONG e a Plataforma das Organizações da Sociedade Civil renovam sua  esperança que o novo governo, tendo em vista a importância das relações entre o Estado e a sociedade civil na consolidação da democracia com justiça no estado da Bahia, reforce o diálogo e se paute pelas questões apresentadas na Carta-Compromisso, disponível no link abaixo: 

http://www.elobrasil.org.br/texto/carta-compromisso-assumida-por-candidatas-e-candidatos-ao-governador-do-estado-da-bahia

 



Bookmark and Share Compartilhe

Projeto

projeto conviver

O ELO – Ligação e Organização é filiada à ABONG.

RSS Feed

Conteúdo sindicalizado

Quem está on line?

No momento há 0 usuários e 0 visitantes online.