Você está aquiCampanha da Fraternidade Ecumênica

Campanha da Fraternidade Ecumênica


No dia 28 de março, Domingo de Ramos, estará sendo realizada a Coleta da Solidariedade, da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE). Conforme decisão do Conselho da Igreja, trata-se de uma oferta nacional em toda a IECLB. Os valores arrecadados serão revertidos para o Fundo Ecumênico de Solidariedade. 

 Com o tema “Economia e vida”  e o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mt 6.24), a CFE tem como um dos objetivos arrecadar recursos para apoiar projetos sociais que promovam “uma economia a serviço da vida, sem exclusões, contribuindo na construção de uma cultura de fraternidade e paz”. 

O Fundo Ecumênico de Solidariedade é coordenado pelo Conselho Gestor das igrejas membro do Conselho Nacional das Igrejas Cristão do Brasil (CONIC), e terá a gestão político-pedagógica da Fundação Luterana de Diaconia (FLD) e da Cáritas Brasileira. A FLD e a Cáritas também são responsáveis para o recebimento, análise e recomendações sobre os projetos apresentados ao Conselho Gestor Ecumênico e posteriores encaminhamentos.  

A presença da Fundação Luterana de Diaconia (FLD) no Conselho Gestor dá um destaque especial à  IECLB. Nossa igreja também ganha, com isso, maior visibilidade em todo o país.

Com a proximidade do dia 28 de março, gostaríamos de motivar a participação de todos na Oferta Nacional de Domingo de Ramos (Coleta da Solidariedade). Mas não só isso; queremos também lembrar que a CFE é uma oportunidade significativa para refletirmos sobre o modelo econômico atual e para estimularmos o apoio a grupos comunitários que lutam pela sua sobrevivência.    

 
Abraços fraternos, 
Walter Altmann,
Pastor Presidente

Bookmark and Share Compartilhe

Projeto

projeto conviver

O ELO – Ligação e Organização é filiada à ABONG.

RSS Feed

Conteúdo sindicalizado

Quem está on line?

No momento há 0 usuários e 0 visitantes online.