Você está aqui1º Intercâmbio de Práticas Agroecológicas do Projeto Buracica Sustentável e Solidária

1º Intercâmbio de Práticas Agroecológicas do Projeto Buracica Sustentável e Solidária


Projeto Buracica Sustentável e Solidária realizou, entre os dias 06 e 09 de julho, o 1º intercâmbio de práticas agroecologias no município de Camamu, litoral sul da Bahia, com a participação de 13 agricultoras e agricultores integrantes do projeto.

Foram visitadas as comunidades de Quilombo Barroso e Santo André, onde agricultoras e agricultores puderam conhecer o trabalho realizado pelo SASOP, organização parceira do ELO, na área de produção agroecológica junto aos agricultores familiares de Camamu. O principal foco dessas visitas foi conhecer as experiências realizadas na produção de alimentos, utilizando técnicas agroecológicas, na criação aves, criação de peixes, hortas e agrofloresta.

As comunidades falaram também do trabalho de associativismo e as formas de comercialização dos excedentes de produção (já que o principal destino da produção é o consumo da própria família e/ou comunidade), através da venda institucional PAA, PNAE, além a venda direta nas feiras da região.

A equipe do SASOP foi co-responsável pelo planejamento do intercâmbio, bem como o acolhimento da equipe e participantes do projeto, acompanhando o grupo durante toda a ação e demonstrando a total integração entre a instituição e as comunidades. As agricultoras e agricultores de Buracica aproveitaram todos os momentos de troca e aprendizado, demonstrando uma grande satisfação durante o intercâmbio, e voltaram animados para a continuidade do trabalho de produção agrícola familiar em suas comunidades.

* Acompanhe as atividades do projeto através do Blog: buracicasustentavelesolidaria.blogspot.com.br


Bookmark and Share Compartilhe

Projeto

projeto conviver

O ELO – Ligação e Organização é filiada à ABONG.

RSS Feed

Conteúdo sindicalizado

Quem está on line?

No momento há 0 usuários e 0 visitantes online.